Busca

terça-feira, 13 de março de 2012

Visando Copa de 2014, cursos gratuitos são oferecidos em Pernambuco.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, quando o Recife será uma das cidades-sede, oportunidades de emprego surgem em todo o estado. Os interessados em conseguir uma dessas vagas podem, a partir desta segunda-feira (12), se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (Indebrás). As oportunidades são para pessoas a partir de 14 anos, e as inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do instituto, localizada na Rua do Sossego nº 361, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, ou através do e-mail projetos@Indebras.org.br .
No total, são 300 vagas, sendo 100 para auxiliar administrativo com ênfase em turismo, 100 para iniciação em informática e 100 para recepcionista em hotelaria. Os cursos vão se iniciar a partir do dia 26 de março, com aulas pela manhã, tarde e noite. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. “Se o número for superior, faremos um banco de dados, guardando essas inscrições para quando cessarem os cursos, que duram três meses, e abrir outras vagas”, falou a diretora-executiva do Indebrás, Letícia Lopes.
Os interessados precisam apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência até o dia 23 de março e confirmar a inscrição pessoalmente ou através do e-mail projetos@Indebras.org.br . Pessoas com deficiência física também podem concorrer às vagas.
Interior
Os interessados que não podem vir ao Recife também poderão ser capacitados. Professores do interior do estado que demonstrarem interesses serão treinados através do projeto Capacita Pernambuco. Além das vagas para a capital pernambucana, serão 6 mil vagas no interior, para auxiliar administrativo com ênfase em turismo.
 “As vagas vão ser disponibilizadas em todos os municípios do estado de Pernambuco. Então, cada município deve inscrever de 30 a 35 alunos, independentemente da prefeitura, associação comunitária ou religiosa”, falou Letícia Lopes. Os interessados deve mandar um e-mail para o projetos@Indebras.org.br , confirmando a disponibilidade de uma sala para 30 alunos.
Os professores receberão treinamento e material didático. “Quando nós cadastrarmos todos os municípios, vamos trazer para o Recife cada professor. Os professores serão treinados com a metodologia do projeto e vamos dar o material didático para eles levarem aos alunos”, falou a diretora-executiva do Indebrás.
Mais informações pelo telefone 81 3423.3438 ou pelo site www.Indebras.org.br
Fonte: G1 Pernambuco