Busca

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jovens esperam chegar ao topo da carreira entre 25 e 30 anos

Rachel Sciré

A maior parte dos jovens (47,17%) espera chegar ao topo da carreira quando estiver com idade entre 25 e 30 anos. Foi o que revelou uma pesquisa realizada entre 16 e 27 de abril, com 10621 participantes, no site do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

Já 29,14%, gostariam de alcançar o êxito profissional até o período de 30 a 40 anos. Na sequência, 16,60% pretendem cumprir os objetivos antes de completar os 25. Por fim, 7% dos participantes da pesquisa acredita que a maturidade é fator primordial para obter uma posição de liderança e pretendem ter sucesso profissional quando estiverem acima de 40 anos.

 “Pressa e busca por resultados instantâneos fazem parte da rotina do jovem”, afirmou a analista treinamento do Nube, Rafaela Vieira. Essa característica é notada por gestores, tanto em processos seletivos, como no dia a dia das empresas. “Além disso, muitas vezes o estagiário deixa de aprender mais, por tentar a sorte em novos ares, antes de dar tempo para o seu crescimento”, disse.

Dicas para crescer – Para seguir uma trajetória de sucesso e acumular conquistas profissionais, é preciso estar atento a algumas atitudes. Em primeiro lugar, estar em sintonia com o clima organizacional da empresa em que atua e aprender sempre o máximo possível. Todos os desafios contribuirão para desenvolver o talento dos jovens.

Também é importante adaptar-se às diferentes funções nas quais for solicitado. Se a empresa te indicou para realizar uma tarefa, é porque acredita no seu potencial. De acordo com a especialista do Nube, ter “mente aberto” e disposição para agregar valor encurtará o caminho até o topo da carreira.