Busca

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Currículo nas redes sociais


Duas ideias para divulgar o seu currículo em 140 caracteres no Twitter

Por Universia

Não é novidade que os recrutadores das empresas analisam todos os dias perfis dos candidatos na web. Veja como turbinar suas chances com o Twitter.
Fonte: PRConversations


Quem procura vaga efetiva ou de estágio deve usar as redes sociais. Não é novidade que os recrutadores das empresas analisam todos os dias perfis dos candidatos na web. O Twitter é uma ferramenta que pode ajudar no processo de recolocação profissional. Veja como divulgar o seu currículo em 140 caracteres no microblog:
A primeira dica é criar uma página exclusiva no Twitter para divulgar o seu currículo nela e logo compartilhar o endereço eletrônico do seu perfil em outras redes sociais.

Outra forma de publicar o currículo é escrever, no Twitter, uma mensagem como: "analista de comunicação formado pela USP, com experiência em empresa multinacional e com inglês intermediário busca recolocação". Essa mensagem deve estar seguida pelo link da página onde está o currículo completo. Desta forma, seus seguidores no microblog podem "retuitar" a sua mensagem e seu currículo ser amplamente distribuído na web.

Fonte: InfoMoney