Busca

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A seleção de emprego pra lá de inusitada da Heineken

Por Tatiana Nascimento

A cervejaria holandesa Heineken decidiu fazer uma seleção diferente na hora de escolher seu novo trainee do departamento de patrocínios e eventos. Ao invés de entrevistas e perguntas “normais”, situações nada convencionais.

Um entrevistador que levou o candidato de mãos dadas até a sala de entrevistas. Depois passou mal durante a entrevista. E o gran finale: um “incêndio” e uma evacuação do escritório, incluindo o salvamento de um funcionário que ficou preso no topo do edifício e precisou se jogar.

Tudo isso foi registrado no vídeo vídeo The Candidate (O Candidato) – um making off que mostra a reação dos jovens candidatos enquanto eles tinham de lidar com as situações inusitadas. No total, 1.734 pessoas se inscreveram para o processo seletivo. O vencedor foi Guy Luchting.

Hoje, Luchting trabalha na sede da Heineken, em Amsterdan. Entre as atribuições do jovem está acompanhar o troféu da Liga dos Campeões, enquanto a taça viaja pelo mundo, até chegar ao estádio de Wembley, na Inglaterra, para a final do campeonato, em 25 de março. Chato, né?

“Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável. De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço! Foi insano, mas fiquei feliz em poder mostrar para a Heineken que tenho o que eles precisam para assumir este cargo magnífico. É o trabalho dos sonhos para mim”, disse Luchting.

Confira o vídeo levou Guy Luchting a ser trainee na Heineken. O trabalho dele começou no último dia 12.

(A Sugestão do post foi de Leianne Correia)