© image/jpeg Facebook |
O Facebook anunciou recentemente que está testando um novo
recurso da rede social que facilitará a conversa entre recrutadores e
candidatos.
Com a nova ferramenta, as empresas poderão publicar vagas de
emprego nas suas páginas oficiais, e até pagar para dar mais visibilidade aos
seus anúncios. O modelo é parecido com o do LinkedIn, que obtém boa parte dos
seus lucros a partir da mensalidade paga por recrutadores em busca de
candidatos.
Segundo o site TechCrunch, a ideia é que a rede social
também sirva para que os profissionais se inscrevam nos processos seletivos
divulgados pelas fanpages. Cada oportunidade incluirá detalhes como salário e
carga horária, além do botão “Candidate-se agora” — que abrirá um formulário de
inscrição previamente preenchido com as informações do seu perfil no Facebook.
A aparência das vagas de emprego será diferente de outros
conteúdos publicados no Facebook, o que garantirá uma visualização mais clara
desse tipo de anúncio no feed de notícias.
As páginas oficiais das empresas também poderão contar com
uma aba especial de carreiras, que servirá como painel de informações sobre as
oportunidades profissionais disponíveis, diz o TechCrunch.
O anúncio veio a público cerca de um mês depois que o
Facebook lançou oficialmente a plataforma “Workplace”, uma rede social que pretende
conectar funcionários de uma mesma empresa. Segundo dados oficiais, o novo
sistema já conta com mais de mil clientes corporativos.
Fonte: Exame.com