Busca

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PromonLogicalis aposta em mídias sociais para recrutamento e seleção

Tania Casa aposta no Social Recruiting
Uma das iniciativas foi o desenvolvimento de um game para Facebook, que fará parte do processo seletivo para contratação de cerca de 50 estudantes para o Programa de Estágio 2013
Para acompanhar o forte crescimento de seus negócios, a PromonLogicalis, maior integradora independente de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da América Latina, tem aumentado significativamente também o número de profissionais. Com o objetivo de encontrar e conquistar os melhores talentos no mercado de TIC, a empresa vem investindo em ferramentas de mídias sociais para as ações de recrutamento e seleção.
“O perfil dos profissionais está mudando com a chegada da geração Y ao mercado. Ao mesmo tempo, a busca por talentos está mais competitiva a cada dia, especialmente no setor de tecnologia. Decidimos, então, mudar o nosso protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências que procuramos”, conta a diretora de relações humanas da PromonLogicalis, Tânia Casa. A executiva lembra que o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho dos times de RH é uma tendência mundial já bastante difundida no Brasil.
Um dos primeiros passos da PromonLogicalis nesse sentido foi uma parceria com a Monster, líder global em carreira e recrutamento online, para divulgação de suas vagas nas mídias sociais – incluindo a fanpage da empresa e o BeKnown, aplicativo profissional para Facebook. “Nosso objetivo é tornar a comunicação com os potenciais candidatos mais fluida e direcionada, levando ao conhecimento dos candidatos os diferenciais e atrativos da PromonLogicalis por meio de canais-chave para o perfil desejado”, detalha a diretora. A parceria com a Monster foi firmada no primeiro semestre de 2012 e já começou a mostrar os primeiros resultados positivos.
Programa de estágio 2013 –  A estratégia de social recruiting também está presente no Programa de Estágio 2013, que acaba de ser lançado. O processo passa a contar com um game no Facebook para atração e seleção de estagiários, criado em parceria com a Mondosim, empresa especializada no desenvolvimento de jogos. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios baseado em situações e desafios reais do dia a dia da PromonLogicalis. “O candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com variáveis que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor”, antecipa a diretora.
Tânia explica que o candidato não será obrigado a participar do game, mas diz que este será um diferencial no processo seletivo. “O game ficará disponível por 60 dias e poderá ser jogado a qualquer hora do dia ou da noite, o que for mais conveniente para o candidato”, explica. O game é apenas a primeira etapa do processo, que envolve um teste online, dinâmica em grupo, entrevistas com as áreas da empresa e teste comportamental.
As inscrições para o Programa de Estágio 2013 serão abertas em setembro para universitários cursando os dois últimos anos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia em Telecomunicações, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Psicologia, assim como para estudantes de cursos técnicos em Informática, Telecomunicações, Redes, Eletroeletrônica e Sistemas.
A empresa tem cerca de 60 vagas de estágio abertas, que incluem ainda oportunidades para portadores de deficiências. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer suas inscrições diretamente na página da PromonLogicalis no Facebook (facebook.com/promonlogicalis) ou por meio do site da empresa (br.promonlogicalis.com/carreira).
Os estagiários recebem bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, vale-refeição e participam do programa de qualidade de vida, que inclui reembolso de academia, treinamentos esportivos, massagens e outras atividades de bem-estar.
Fonte: Monster