Busca

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

As 10 características mais valorizadas no mercado de trabalho

Atualmente ter um diploma em um curso superior já não é mais sinônimo de conseguir um bom emprego, até porque muitas das características mais importantes em um ambiente corporativo não são ensinadas em sala de aula e segundo especialistas, existe uma distância entre o conhecimento técnico e o que é exigido no mercado de trabalho.
© Fornecido por Guia da Carreira As competências às quais 
os especialistas se referem são como se comunicar bem, 
avaliação pessoal, montagem e motivação de equipes entre outras


Características importantes
São várias essas características, 10 delas são consideradas mais importantes e certamente serão um diferencial para a sua carreira. As competências às quais os especialistas se referem são como se comunicar bem, avaliação pessoal, montagem e motivação de equipes entre outras. Confira:

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

7 atitudes que bloqueiam sua criatividade

Autor: Roni Silva
Nosso cérebro é capaz de produzir ideias até mesmo quando estamos dormindo, a complexidade das coisas que podemos fazer é infinita de modo que todos os dias pode-se aprender e criar algo novo. Embora a capacidade de inovar seja grande, a maneira com que cada um se comporta pode ajudar ou dificultar o seu processo criativo.

O comportamento é uma chave importante para as pessoas e quando se trata de criatividade esta característica é fundamental. Vale lembrar que o comportamento é algo natural, mas que pode ser moldado a favor de necessidades específicas, sendo assim, uma pessoa que deseja ser criativa deve prestar atenção em todas as suas ações para não se prejudicar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ESTÁGIO


Aprender na prática é uma oportunidade ótima para que o aluno tenha contato direto com sua nova profissão.
Para a coordenadora de estágios de uma faculdade localizada em Olinda, Lourdes Pimenta, “o estágio é fundamental para que o aluno possa vivenciar pelo menos parte da teoria que adquire em sala de aula em condições reais de trabalho”. O estudante aprende a ter uma postura profissional a partir do contato com a equipe e o líder: Questões com vestuário, hábitos e práticas, entram em cena e ajudam a moldar o futuro graduado.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Vai ficar mais fácil usar o Facebook para procurar emprego


© image/jpeg Facebook
O Facebook anunciou recentemente que está testando um novo recurso da rede social que facilitará a conversa entre recrutadores e candidatos.

Com a nova ferramenta, as empresas poderão publicar vagas de emprego nas suas páginas oficiais, e até pagar para dar mais visibilidade aos seus anúncios. O modelo é parecido com o do LinkedIn, que obtém boa parte dos seus lucros a partir da mensalidade paga por recrutadores em busca de candidatos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Veja 10 dicas de etiqueta profissional para não errar mais

O mercado de trabalho altamente competitivo exige cada vez mais de um profissional, tanto em aspectos técnicos como atitudes corretas. Pesquisas revelam que a maioria das empresas demitem profissionais com excelente formação acadêmica por motivo de má conduta.
 
© Fornecido por Guia da Carreira Etiqueta Profissional


A habilidade comportamental de um profissional pode determinar não só a sua permanência na empresa, mas até garantir uma promoção. E seguir algumas regras de etiqueta profissional auxilia no convívio com os colegas, superiores, subordinados e clientes. São cuidados com a postura, o vestuário, o comportamento e a comunicação que devem ser tomados por todos dentro de uma empresa.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bem-formada, nova geração chega mal-educada às empresas, diz filósofo

Ingrid Fagundez

Da BBC Brasil em São Paulo

Cortella lança o livro "Por que fazemos o que fazemos?" sobre a busca de propósito no trabalho

Segunda-feira, seis da manhã. O despertador toca e você não quer sair da cama. Está cansado? Ou não vê sentido no que faz?

sexta-feira, 1 de julho de 2016

9 comportamentos para se destacar em uma entrevista de emprego

Alinhar suas habilidades comportamentais às expectativas do recrutador, do gestor e da companhia é fundamental para o sucesso da entrevista e da carreira

Camila Devechi*

Alinhar expectativas com a empresa desde a hora da contratação
é fundamental para o sucesso profissional |
Crédito: Pixabay

terça-feira, 7 de junho de 2016

Como se dar bem em processos seletivos em inglês

Especialistas dão dicas para evitar o "embromation"
Por Marcelo Barros e Alberto Costa*

Dominando o inglês: confira dicas para evitar o “embromation”
 durante o processo seletivo | Crédito: Pexels
O conhecimento da língua inglesa é frequentemente utilizado pelos empregadores como um fator decisivo para a escolha dos candidatos a vagas de emprego. Para verificar o domínio do idioma, os recrutadores analisam desde o currículo recebido – observando o nível de conhecimento declarado e o método de aprendizado utilizado –, até a desenvoltura da pessoa em testes escritos e orais, a fim de medir a real capacidade de comunicação em inglês. Quem tem o objetivo de conquistar essas oportunidades precisa estar atento para não cometer gafes na hora de comprovar a aptidão. Para evitar que isso aconteça, veja quatro dicas para evitar o “embromation” durante o processo seletivo:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Seu sucesso depende de você acompanhar o mercado

Sílvio Celestino

Quando o profissional ignora o que acontece no mercado, acaba por ser surpreendido. A solução está em olhar para três mercados que ditam o futuro de nossa carreira.


Para não ser surpreendido o profissional deve olhar para três mercados
fundamentais, e que ditam o futuro de nossa carreira | Crédito: Pixabay

Um parlamentar se queixava de que Michel Temer, ao assumir como presidente em exercício, estava dando uma atenção exagerada aos mercados. Ainda bem! Não apenas o governo, mas também você, para ser bem-sucedido em sua carreira, precisa dar toda a atenção possível a ele.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

8 maneiras de arruinar o seu perfil no LinkedIn


Exagerar em certas informações 
Pelo fato de muitas pessoas acharem que o LinkedIn funciona como qualquer outra rede social e que um usuário pode compartilhar qualquer tipo de informação em seu perfil, é comum encontrar gente que divulga informações desnecessárias sobre sua vida dentro de seus ambientes profissionais e sociais, sem perceber o quão desagradável está sendo. No entanto, é preciso que fique claro que certas informações compartilhadas podem arruinar a sua reputação como pessoa e profissional. Evite, por exemplo, postagens sobre detalhes da sua rotina, opiniões desrespeitosas, informações falsas e reclamações sobre futilidades do cotidiano. Isso é capaz de deturpar a sua imagem entre os seus contatos dentro e fora da rede.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

5 perguntas que você não pode sair de uma entrevista de emprego sem fazer

A chave para uma entrevista bem-sucedida é manter uma conversa com o entrevistado, sendo que é importante saber quando não dominar uma conversa e também quando não deixar a entrevista cair no silêncio.


Uma boa forma de fazer a entrevista fluir bem é fazer perguntas para a pessoa que irá te avaliar. No entanto, manter a conversa durante uma entrevista de emprego pode ser difícil. Mesmo que você tenha uma lista de cinco ou 10 perguntas, o entrevistador pode não ter muito a dizer.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Oito passos para buscar um novo emprego e virar o jogo na crise

Dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que a taxa de desemprego subiu no segundo trimestre deste ano e chegou a 8,3%, registrando a maior taxa da série histórica, que teve inicio em 2012.


A população desocupada, de 8,4 milhões de pessoas, subiu 5,3% frente ao primeiro trimestre de 2015 e, ante o 2º trimestre de 2014, o avanço foi de 23,5%.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Currículo online na vitrine: saiba como turbinar seu perfil profissional nas redes sociais

O currículo é, ainda hoje, muito importante na hora de analisar um candidato para uma vaga. Apesar disso, muitas empresas realizam a procura de um perfil ideal na internet. Por isso, manter as redes atualizadas e com as informações certas é fundamental para chamar a atenção de um gestor ou recrutador.

A maior rede social voltada para o mercado de trabalho é o Linkedin. Neste site, qualquer pessoa pode se cadastrar e preencher os dados a fim de montar seu perfil profissional. A plataforma funciona como via de mão dupla: o usuário pode buscar um empregador, assim como uma empresa pode buscar um candidato.
A foto é obrigatória

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

8 informações que você NÃO deve colocar no seu currículo

A ferramenta mais importante para procurar emprego continua sendo o currículo. Por isso, se você está buscando uma vaga em alguma empresa, o primeiro passo é se dedicar à elaboração de um CV que convença o recrutador a te chamar para uma entrevista.


Seus pontos fortes, seu objetivo profissional e suas principais experiências não podem ficar de fora. Se você está começando sua carreira agora e ainda não tem experiência, destaque a sua formação e os cursos feitos durante a faculdade e o estágio, caso tenha sido realizado.